sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Livro de literatura "O Pequeno Príncipe"

No 2° trimestre o nosso aprofundamento na literatura ficou por conta do livro “O Pequeno Príncipe”. O principezinho é uma das personagens mais famosas e queridas de todos os tempos, que nos empolgou durante as leituras e discussões de cada capítulo com reflexões inesquecíveis que causaram risos e até, em alguns momentos, lágrimas. Sua história deixa marcas pela forma ingênua de suas mensagens de otimismo, respeito, simplicidade e amor.

Confira alguns momentos de sensibilização e leitura!





Em parceria com a professora Isabelle, além das leituras prazerosas, conversas sobre as personagens, cantamos a música 'Cativar' que foi um momento simples e prazeroso.

















E para finalizar, escolhemos uma das personagens do livro e confeccionamos a sua representação com massinha de modelar, o que foi bem legal!


Vejam que divertido!





















terça-feira, 15 de agosto de 2017

Cultivando as plantas ornamentais.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o viveiro?
Durante o 2° trimestre aprofundamos nosso estudo sobre as plantas ornamentais com aulas práticas, reconstrução dos canteiros e jardins da escola.

Destacamos também, a utilização de plantas ornamentais na economia do nosso estado. Sendo assim, realizamos uma aula passeio para conhecer o trabalho realizado no Botânica Viveiro, que fica na entrada do conjunto de Cidade Satélite, em Natal. 










terça-feira, 1 de agosto de 2017

Projeto " RN e os índios tem tudo a ver"

O novo projeto começou baseado com a visita que fizemos ao Rio Potengi que nos ofereceu a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o estado do Rio Grande do Norte. A partir daí, surgiram várias curiosidades, entre elas se existia índio no RN. Com essa dúvida nos aprofundamos nas pesquisas.

Durante o nosso estudo a respeito do projeto “O RN e índios tem tudo a ver” convidamos a professora Shirlayne para esclarecer as nossas dúvidas. Durante a sua aula, ela nos trouxe novas informações sobre os índios. Aprendemos que eles foram os primeiros habitantes das terras potiguares e que já estavam por aqui na chegada dos portugueses ao Brasil. 


Durante o estudo falamos sobre a existência de duas tribos de índios antigas no RN: osoha; discutimos sobre a divisão do Brasil em capitanias e identificamos as nossas raízes indígenas.

Embora há pessoas que digam ao contrário, concluímos em nossos estudos que no Rio Grande do Norte existem índios e isso foi muito interessante. Você já parou para pensar que outros fatos interessantes aconteceram no nosso Estado e desconhecemos? Pois é, o estudo desenrolou nos fatos históricos e geográficos interessantes de algumas cidades do RN.

Confiram!