segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desbravando o Seridó

Outro trimestre, novo projeto. Para o estudo do 2° trimestre ampliamos o nosso conhecimento aprendendo um pouco mais sobre o estado do Rio Grande do Norte,
[...]
Como não se encantar com esse Estado que tem o formato de elefante, povo acolhedor e tantas riquezas. 

No dia 19/05/2017, a nossa turma embarcou numa viagem inesquecível, fomos rumo ao Seridó. A primeira parada foi na cidade de Currais Novos. Ao chegar, nos deparamos com um calor fora do normal, mas que não atrapalhou em nada a nossa viagem. Seguimos determinados em busca da nossa primeira visita, a tão esperada Mina Brejuí,. Ao chegarmos, os nossos olhos brilhavam de felicidade, o que ofuscou o brilho das pedras do lugar (quartoz, scheelita, ametista, ágata, topázio entre outras). Após a visita à Mina e ao Museu de Tomaz Salustino, saímos para almoçar no restaurante Discot, porque saco vazio não fica de pé. Após o almoço, fomos conhecer alguns pontos da cidade (Museu do Seridó , Casa da Cultura, Igreja Matriz, Antigo Cinema e as Lojinhas para garantir os presentes dos familiares). A noite, chegamos ao Sertão Bonito. Quem pensou que ia descansar, se enganou. Fomos nos aventurar na trilha noturna e só depois dormir para repor as energias para o dia seguinte.






 Eita, que o dia foi cheio. Mas, ainda não acabou. Acordamos muito cedo. Como é de costume falar no interior “Acordamos com as galinhas”. Tomamos um delicioso café, sentamos para responder o diário de bordo e seguimos com destino à cidade vizinha, Acari. Lá vistamos alguns pontos turísticos ( a antiga delegacia em que funciona o museu da cidade, o ateliê do artista Dimauri,  o açude Gargalheiras, parada para o almoço e a Igreja Matriz).

Pena que nossa aula-passeio chegou ao fim e foi momento de voltar para Natal com a bagagem cheia de novidades para contar aos familiares e matar a saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário