O estudo nos possibilitou conhecer outros modos de vida, partindo da história de Eva de Margarida Botelho. Vimos as diferenças culturais que existem entre as Evas do livro e ainda conhecemos outras realidades de crianças de outros países. Em especial trabalhamos, com um olhar bem direcionado à Moçambique, lugar onde uma das Evas vive. E assim relacionamos o modo de viver de Eva, a maneira de viver das crianças do Brasil, o nosso país. Percebemos muitas semelhanças, mais até do que diferenças
Os alunos também relacionaram a vivência da Eva com a vivência das crianças do grupo. Depois acessamos o link da série fotográfica: Como as crianças dormem? Na visita ao blog foi possível visitar os quartos de dormir de crianças de vários lugares do mundo. Foi uma viagem! Tente você:
Confesso que de início os alunos apresentaram uma rejeição inicial ao apreciarem as ilustrações do livro, no entanto fui apresentando, aos poucos, a importância do trabalho criativo e de reaproveitamento de material de sucata da autora, o que também vivenciamos. Então, confeccionamos uns bonequinhos de papel com a imagem do rosto de cada aluno e ainda, foi possível escolher uma roupinha para cada um colocar no seu bonequinho. Acabou sendo curioso e divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário