segunda-feira, 29 de maio de 2017

DIA DA POESIA

No início do trimestre, a professora Rafaella propôs um desafio muito interessante. Fomos desafiados a elaborar uma parlenda, mas antes da realização vamos contar o passo a passo sobre essa atividade.
Estão preparados para descobrir? Siiimmm!!!!
Então, vamos lá!

A nossa primeira atividade foi ouvir e assistir ao vídeo da música Zé Cazado #somostodoshumanos e conhecer algumas parlendas. Caramba! Quantas palavras difíceis! Mas, estava apenas começando e o nosso desafio só foi aumentado. 

O próximo passo foi um ditado, a professora ditou palavras que estavam na canção, registramos no caderno e depois fomos ao quadro escrever da nossa maneira, assim trabalhamos a ortografia e a aprendizagem foi prazerosa e garantida. Bom, ditado realizado! e para finalizar escolhemos 3 das palavras do ditado e deixamos a criatividade fluir para elaborar uma parlenda que seria produzida para ser apresentada em comemoração ao Dia da Poesia.

Convido vocês para conferir algumas das nossas parlendas. Boa diversão!

Maria Luiza: Hoje eu tive um sonho com um marciano que na verdade era um cambojano que tinha um irmão moçambicano e tinha um primo franciscano e quando eu acordei, descobri que todos somos humanos.

Rafael: Os irlandeses fizeram um bolo, os franciscanos ficaram de olho, se os russos quiserem comer? , aos franciscanos, têm que oferecer.

Mariah: Moçambicano vem da África, irlandeses da Irlanda, capixaba vem do Brasil porque tem o nosso coração brasileiro.

Sílvia: Vamos lá, brincar e se fantasiar de texanos, vamos lá, se divertir e nos fantasiar de samaritano e por final para deixar legal de moçambicanos.

Agora assistam um pouco da nossa apresentação.  Não tinha como deixar esse momento sem registro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário